Sessão de maio do Pedagogias da Imagem

Atividades Culturais e Espetáculos

Nesta terça, 23/5/2023, às 17h, acontece a sessão de maio do Pedagogias da Imagem – cineclube da Faculdade de Educação da UFRJ. Exibiremos o filme ‘Assunto de família’ (Manbiki kazoku – Japão, 2018), do diretor Hirokazu Kore-eda. O filme acompanha o cotidiano, as alegrias e os segredos de uma família tentando sobreviver por meio de pequenos furtos em uma grande metrópole.

Teremos a alegria e a honra de receber, como convidado do mês, Henrique Antoun, professor titular da Escola de Comunicação da UFRJ. Ele é doutor em Comunicação e Cultura pela Escola de Comunicação da UFRJ, com pós-doutorado na Universidade de Toronto. Pesquisador dos grupos Cibercult e do CiberIDEA. Ele apresentará a palestra ‘A família e suas imagens afetivas’.

Explorando as imagens e articulações afetivas que o filme nos apresenta, Henrique nos convidará a pensar sobre a gênese da ideia de ‘família’, explorando também elementos contemporâneos e culturais que apontam para formas mais espontâneas e diversas de parentesco, mais próximas da ideia de rede, para além da filiação e dos laços ditos naturais.

A sessão marca o nosso retorno ao auditório Manoel Maurício, do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH). A entrada é franca e a atividade é voltada para o público geral, indicada para pessoas a partir de 14 anos.

Faça sua inscrição no link: https://forms.microsoft.com/r/uueaaxxxRR
(também disponível na nossa bio do Instagram!).

Se você curtiu, compartilhe nos stories, divulgue para amigos e demais interessados. E o principal: anote a data e programe-se!

Data: 23/05/2023
Horário: 17h
Local: Auditório Manoel Maurício – CFCH (Campus Praia Vermelha – Avenida Venceslau Brás, 71 – Botafogo)

Dia(s): 23 maio 2023