Sexto Concerto Sinos de 2021 com as cordas da UFRJ

Atividades Culturais e Espetáculos

Estreia nesta sexta-feira, 10 de setembro, às 18h, no site www.sinos.art.br e no canal Arte de Toda Gente, no Youtube, o sexto Concerto Sinos de 2021. Realizado em 16 de julho de 2021, na Sala Cecília Meireles (Rio), o espetáculo comemora os 76 anos da Academia Brasileira de Música – ABM e traz no palco as cordas da Orquestra Sinfônica da UFRJ. As homenagens se estendem ao maestro Roberto Duarte, membro da academia e ex-professor da Escola de Música da UFRJ – que também rege o concerto -, por seus 80 anos, sendo ainda lembrados os 120 anos de nascimento de Octávio Maul, um dos fundadores da ABM; os 140 anos de nascimento de Barrozo Netto e os 90 anos do falecimento de Henrique Oswald – ambos patronos da instituição. O Sinos, que também forneceu algumas das partituras do programa do concerto, é uma parceria entre a Fundação Nacional de Artes – Funarte e a Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, com curadoria de sua Escola de Música.

Dia(s): 10 set 2021

Local:

Online: Site do Sistema Nacional de Orquestras Sociais - Sinos

Período de inscrição: Não é necessária inscrição
Site: www.sinos.art.br
Instituição responsável: Funarte-UFRJ