SHOW DE RECEPÇÃO AOS CALOUROS

Semana de Calouros-Acoustic Blues 2017-1

No dia 16/3, quinta-feira, das 12 às 13 horas, no Teatro de Arena do CCS, no prédio do Centro de Ciências da Saúde, os alunos que ingressaram nos cursos das unidades acadêmicas do CCS irão assistir show musical com Jefferson Gonçalves e Kleber Dias, do Acoustic Blues.

Jefferson e Kleber farão releituras de músicas de compositores que contribuíram para a história do blues, tendo dentre eles Lightnin Hopkins, Mississippi John Hurt, Blind Blake, Taj Mahal, além das famosas duplas de blues acústicas, como Sonny Terry e Brownie Mc Ghee, Junior Wells e Buddy Guy, Sonny Boy Williamson I e Big Joe Williams, entre outras.

Eles também tocaraão músicas autorais, clássicos do blues, country blues, folk, entre outros estilos. A afinidade entre eles é tão grande que em certos momentos do show remetem o público a atmosfera de locais onde o gênero musical blues despontou, como Mississipi, Chicago e Memphis.

Dia(s): 16/03/2017

Local: Teatro de Arena do CCS UFRJ
CCS UFRJ - Avenida Carlos Chagas Filho, 373 - bloco L, Cidade Universitária, Ilha do Fundão, Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro CEP 21941-902