Teatro musical inclusivo dos Menestréis

Cursos e Aulas

Como parte da programação do Festival Arte de Toda Gente, o projeto Um Novo Olhar promove em setembro o workshop gratuito Teatro musical inclusivo dos Menestréis. Com aulas ao vivo, online, a atividade é direcionada a jovens e adultos com sí­ndrome de Down e TEA (transtorno do espectro autista), com idade mí­nima de 12 anos, e será conduzida pelo ator e diretor Deto Montenegro. O projeto Um Novo Olhar é uma parceria da Fundação Nacional de Artes – Funarte com a Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, com curadoria de usa Escola de Música.

Para participar, é preciso inscrever-se antecipadamente no site www.umnovoolhar.art.br , pois há limitação de 20 vagas para a atividade. Uma vez confirmada a inscrição, os participantes receberão um link de acesso e aqueles que assistirem a, pelo menos, três aulas receberão certificados de participação. Os alunos deverão utilizar um celular, computador ou tablet com acesso à  internet e serão instruídos a estar em um local silencioso, usando roupas confortáveis. Os primeiros 15 minutos do primeiro dia do workshop serão dedicados a uma breve explanação da atividade aos responsáveis dos alunos, que poderão auxiliar os participantes, se acharem necessário.

Dia(s): 20 set 2021 - 29 set 2021

Local: