Tecnologia e reforma agrária

Debates e Encontros

Tecnologia e reforma agrária: o papel da engenharia na construção de um projeto de país

Na próxima terça-feira (31/05/2022), a partir das 10h no hall do Centro de Tecnologia da UFRJ, o Soltec/UFRJ, em parceria com o MST, está organizando atividades da IV Jornada Universitária em defesa da Reforma Agrária (JURA).

Primeiro, das 10h às 11h30, será realizada uma roda de conversa colocando em debate como as tecnologias pode contribuir com a democratização do acesso à terra no Brasil, e quais são os desafios colocados para as engenharias na construção de um projeto de país que garanta o direito das famílias do campo não só a moradia, mas à água, à energia, educação, saúde e a uma alimentação saudável.

A partir das 11h30, acontecerá o lançamento do livro Tecnologia social e reforma agrária popular, uma parceria entre UFRJ, IFPA e UNESP, apresentando 35 artigos que refletem a questão tecnológica no âmbito da reforma agrária.

E às 14h, será realizada a oficina “Tecnologia social e reforma agrária: captando a água da chuva na prática”, tocada por estudantes da UFRJ, que mostrará uma tecnologia para aproveitar a água da chuva.

O quê?
Debate sobre reforma agrária e tecnologia, no âmbito da JURA.

Onde?
No Hall do Bloco A do CT da UFRJ.

Quando?
31/Maio de 2022, das 10h às 15h30.

Dia(s): 31 maio 2022

Local: Hall do bloco A – Centro de Tecnologia (CT/UFRJ)
Av. Athos da Silveira Ramos, 149, Rio de Janeiro, RJ, 21945-970, Cidade Universitária

Período de inscrição: Não é necessária inscrição