Tecnoversas do CT

Transmissões e Programas

Quando a ciência vai às regiões costeiras do estado do Rio de Janeiro: o projeto UFRJMar

O programa Tecnoversas do CT que vai ao ar nesta quinta-feira (6/10), às 11h (inédito) e 16h (reprise), recebe Walter Suemitsu, Decano do Centro de Tecnologia da UFRJ, professor do curso de Engenharia Elétrica da Escola Politécnica e coordenador geral do Festival UFRJMar; e Regina Magalhães, técnica-administrativa em educação da Decania do CT e uma das organizadoras do evento. O UFRJMar é considerado o maior projeto de extensão da UFRJ e acaba de completar 20 anos.

Na conversa você vai conhecer as propostas da UFRJMar, como as oficinas contribuem para o aprendizado de alunos do ensino fundamental e médio e, principalmente, como os projetos de extensão que participam do Festival levam o conhecimento gerado na UFRJ para além dos muros da universidade e contribuem para o desenvolvimento social e econômico das cidades costeiras que sediam o evento.

Serviço:
Tecnoversas – programa mensal, vai ao ar na primeira quinta-feira do mês
Rádio UFRJ – www.radio.ufrj.br
Horários: 11h, com reprise às 16h
Plataformas: Speaker, Spotify, Podchaser e Podcast Addict

Créditos:
Produção: Decania do CT e Laboratório de Produção Multimídia (LPM/Coppe)
Locução e edição: Gabriel Savelli

Dia(s): 6 out 2022

Local:

Online: Rádio UFRJ

Período de inscrição: não tem