Tecnoversas do CT

Transmissões e Programas

Estudantes da Escola Politécnica têm primeiro projeto de lei de iniciativa popular aprovado na Alerj

Nesta quinta-feira (1/12/2022), às 11h (inédito) e 16h (reprise), o Tecnoversas do CT está especial! O programa recebe os estudantes da Escola da Politécnica da UFRJ Yan Monteiro, aluno de Engenharia Civil; Francisco Victer, aluno de Engenharia de Produção e Severino Virgínio, da Engenharia Naval para conversar sobre o projeto que eles aprovaram na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), na categoria iniciativa popular. O Projeto de Lei nº 6.455/22 determina que as escolas públicas da rede estadual de ensino passem a disponibilizar ao menos uma composteira orgânica para o reaproveitamento de sobras da produção de merenda escolar.

Os estudantes entraram para a história como autores do primeiro projeto de iniciativa popular aprovado e vão nos contar sobre como surgiu a ideia de participar do edital de seleção da Alerj, como o projeto foi idealizado, como vai funcionar nas escolas e contribuir para a educação ambiental.

Serviço:
Tecnoversas – programa mensal, vai ao ar na primeira quinta-feira do mês
Rádio UFRJ – www.radio.ufrj.br
Horários: 11h, com reprise às 16h
Plataformas: Speaker, Spotify, Podchaser e Podcast Addict
Créditos:
Produção: Decania do CT e Laboratório de Produção Multimídia (LPM/Coppe)
Locução e edição: Gabriel Savelli

Dia(s): 1 dez 2022