Trio Mangalô no Teatro de Arena do CCS

No dia 27 de abril, as 12 horas no Teatro de Arena do CCS UFRJ, o Trio Mangalô volta a se apresentar na UFRJ, prometendo repetir o sucesso de público.

Arena-Trio-Mangalô-700px

O nome, Trio Mangalô, vem da ideia de retratar a superstição através da música. Mangalô é uma árvore faseolácea típica do Brasil. Segundo a lenda de um costume indígena, espanta mal olhado, azar e negatividade. O Trio surgiu em 2010, com proposta de fazer um som que pudesse ser reproduzido em qualquer ambiente, visando a simplicidade e praticidade, no sentido de formação de palco, com dois violões, bateria e percussão.  O Trio Mangalô faz um som orgânico, acústico, mas se a formação é simples, as estruturas musicais são complexas e bem elaboradas, com dinâmica, arranjos diversificados, e letras reflexivas que retratam o cotidiano de uma forma geral. Procurando retratar as superstições e a crenças presentes na cultura brasileira, muitas vezes, mescladas numa espécie de sincretismo folclórico religioso.

Formado por André Chuwarten –  formado em química, mas sempre levando com ele a paixão pela palavra e pela poesia. É autor do livro de poesias “POEMIA” e no trio, compositor, violão e voz.
Fernando Santos – músico autodidata, que posteriormente foi mesclando experiências mais acadêmicas, e fez apresentações de violão-solo, duo e trio. Também compositor e arranjador, no trio é violonista, cavaquinista, arranjador e voz, Gabriel Telésforo – produtor de visão inovadora, criador e dono do selo Studio Galpão. Técnico de áudio de experiência no mercado, hoje é só a paixão pela bateria e produção que leva pra vida. No trio é o baterista, percussionista, arranjador e produtor.

A banda lançou, virtualmente, seu primeiro álbum em 2014, gravado e produzido pelo selo independente Studio Galpão, levando o título de “Trio Mangalô”. No ano de 2015 o Trio Mangalô concluiu seu primeiro álbum em CD e iniciou oficialmente a turnê de lançamento.

Detalhes do evento:


Loading Map....

Dia(s): 27/04/2016
Horário: 12:00

Local: Teatro de Arena do CCS UFRJ
CCS UFRJ - Avenida Carlos Chagas Filho, 373 - bloco L, Cidade Universitária, Ilha do Fundão, Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro CEP 21941-902

Categoria(s):

Inscrição:

A confirmação de inscrição no evento é de responsabilidade do organizador do mesmo.

Valor: Gratuito.
Período de inscrição:Não foi informado
Site: Não foi informado
Instituição responsável: UFRJ (Decania do CCS).
Email do organizador:Não foi informado
Telefone de contato: 3938-6629

Comments are closed.