XVIII Colóquio Anual do Programa de Engenharia Química da COPPE/UFRJ

Acontece, de 7 a 9/11, o XVIII Colóquio Anual do Programa de Engenharia Química da COPPE/UFRJ. O evento anual, com foco na pós- graduação, tem como objetivo principal  divulgar as pesquisas e projetos desenvolvidos por seus pesquisadores e discentes de mestrado e doutorado do Programa de Engenharia Química (PEQ) da COPPE/UFRJ. Ao longo da sua história, o programa tem contribuído significativamente na formação de recursos humanos para o desenvolvimento do setor industrial e educativo.

A tradição de ensino, pesquisa e extensão, aliada à busca constante de soluções robustas e sustentável tem permitido ao PEQ atrair jovens talentos do Brasil e do mundo, ao ser reconhecido internacionalmente como um programa de excelência com Conceito 7 junto à CAPES desde a criação do sistema de avaliação, sendo esse um mérito que apenas do PEQ/COPPE possui. A organização do colóquio é uma das particularidade do programa para manter o nível de excelência. Este ano o PEQ celebra 55 anos de pós-graduação, desde de sua criação em 1963, e, no escopo desse ano em particular, serão privilegiados conferencistas nacionais, nível 1 na avaliação do CNPq, que desenvolvem pesquisa de ponta em suas respectivas áreas de concentração, e que tiveram, total ou parcialmente, sua formação obtida neste programa. O Colóquio será uma oportunidade única para a comunidade da UFRJ (pesquisadores, alunos e funcionários) e do PEQ, em particular, conviver e trocar experiências.

Dia(s): 7 nov 2018 - 9 nov 2018
Horário: O dia inteiro

Local: Centro de Tecnologia, Bloco G, Auditório G122
Cidade Universitária, Ilha do Fundão, Centro de Tecnologia, Bloco G, Primeiro Andar, Auditório G122, Rio de Janeiro, RJ, 21941972, Ilha do Fundão