10ª Mostra de Direitos Humanos em Macaé

10ª Mostra de Direitos Humanos em Macaé/RJ
Organizada pelos alunos da Pós Graduação em Humanidades na Contemporaneidade.
Datas: 31 de Maio – 01 de Junho – 06 e 07 Junho e 13 JunhoNUPEMA Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo é uma iniciativa de promoção da cultura e da educação em direitos humanos que celebra há uma década o aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 10 de dezembro de 1948.
A Mostra dedica-se a apresentar obras audiovisuais que discutem temas atuais de Direitos Humanos em debate aberto com a comunidade. Realizada pela Secretaria Especial de Direitos Humanos do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, com produção do Instituto Cultura em Movimento, parceria com o Ministério da Cultura e Empresa Brasil de Comunicação, e patrocínio da Petrobras, do BNDES e da Caixa Econômica Federal, o circuito principal da 10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo acontece entre os meses de MAIO e JUNHO de 2016 em diversos locais de exibição no país.

NUPEM5

NUPEM6

NUPEM2

Confira os outros locais de exibição da 10ª Mostra de Direitos Humanos no Mundo em diversos locais de Macaé:

31 de maio – 18:00 – NUPEM: Exibição dos filmes: “Abraço da maré” e “O muro é o meio”. Com os convidados para uma mesa redonda Professores Gustavo Camargo e Daniel Nascimento e lideranças de colégios ocupados em Macaé.

NUPEM7

1 de junho – 14:00 – CIEP Aroeira: Exibição do filme “O muro é o meio” no CIEP da Aroeira com os convidados Pastor Daniel, Padre Mauro e Jean Macaé para tratar da intolerância religiosa. Os alunos do CIEP que produzem curta metragem participarão do evento.

6 e 7 de junho – 14:00 CRIAAD, a exibição tem como local o CRIAAD (Centro de recursos integrados de atendimento ao adolescente) onde pretende se exibir o longa metragem (71 minutos) – “Porque temos esperança” com os convidados do PEDH (Programa de estudos em direitos humanos).

Para o encerramento no dia 13 de junho, às 14:00, na Cidade Universitária contaremos com dois curtas metragens: “O muro é o meio” e “YOU VIVE” – um novo sentido pra cidade (produzido pela aluna da Pós em Humanidades, Lívia Campos). Serão convidados os coletivos Mirtis de Campos e LGBT, Centros acadêmicos, atléticas universitárias e artistas de grafite de rua.

Dia(s): 31 maio 2016

Local: NUPEM
Av. São José do Barreto, 764 , Macaé, Rio de Janeiro, 27965-045

Valor:
Período de inscrição:
Site: https://www.facebook.com/cinemadireitoshumanos/?fref=ts.
Instituição responsável: UFRJ (Campus UFRJ-Macaé/ NUPEM).
Email do organizador:
Telefone de contato: (22) 99757-0102 e (22) 99799-1082.