O que interroga a escola? O cotidiano da escola frente às questões contemporâneas

O que interroga a escola? O cotidiano da escola frente às questões contemporâneas

Este evento está vinculado ao projeto de pesquisa e extensão Refletindo com o cotidiano da Escola. O evento O que nos interroga na escola? – O cotidiano da escola frente às questões contemporâneas faz parte das discussões de uma das frentes de pesquisa interessada nos estudos sobre as diferenças culturais e as relações de fronteira na escola. Na contemporaneidade vivemos os dilemas e os desafios trazidos pelas mudanças do mundo globalizado, exigindo cada vez mais que interroguemos nossas certezas, nossas convicções, que olhemos criticamente para nosso cotidiano e para nossas práticas.

Assim, a democratização da escola não passa apenas pela mudança na forma de ingresso, principalmente pelo encontro com o outro, no diálogo com a sua diferença, com sua alteridade em direção de uma justiça cognitiva. Na construção de uma escola plural.

O evento O que interroga a escola? – O cotidiano da escola frente às questões contemporâneas pretende criar espaços de reflexão, diálogo e enfrentamento na construção de uma ética de convivência no espaço escolar. A proposta é criar a possibilidade do encontro com alunXs (do CAp e da graduação), professorXs, licenciandXs e responsáveis em torno de temas que desafiam nosso cotidiano e interrogam nossa prática.

Detalhes do evento:


Loading Map....

Dia(s): 12/11/2015
Horário: 18:00 - 20:00

Local: Colégio de Aplicação - UFRJ
Rua J.J. Seabra, s/n, Lagoa
Rio de Janeiro - RJ CEP 22470-130

Categoria(s):

Inscrição:

A confirmação de inscrição no evento é de responsabilidade do organizador do mesmo.

Valor: não será cobrada nenhuma taxa
Período de inscrição:9/11 a 11/11
Site: Não foi informado
Instituição responsável: Colégio de Aplicação - UFRJ
Email do organizador:soe.cap.ufrj@gmail.com
Telefone de contato: 2294-6597

Comments are closed.