Oficina Artística “Site Specific”, no Teatro de Arena do CCS

O Projeto Recicla CCS promove a oficina de criação “Site Specific”.
SITE SPECIFIC, significa “criações para lugares específicos”; é uma maneira dinâmica de interagir com as pessoas e o lugar onde criamos; é estar envolvido por este meio. Pode ser com qualquer disciplina artística envolvendo o estudo da arquitetura do espaço.
Objetivos:
1. Introdução dos conceitos de criação SITE SPECIFIC;
2. Estudo dos princípios da arquitetura e do espaço;
3. Laboratórios de criação;
4. Criação de Roteiros e improvisações.
Metodologia:
Estudos através da compreensão dos princípios que geram o movimento.
Princípios dos parâmetros: Movimento, Tempo e Ritmo, Espaço e Forma, Dinâmica, conforme os Fundamentos da Dança de Helenita Sá Earp, Professora Emérita do Ensino, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Com uma relação horizontal entre o professor e os participantes, desenvolvendo as capacidades e desejos de cada um, levando em consideração as questões, problemas, sugestões e ideias apresentadas. Desenvolveremos um trabalho de autonomia e pró-atividade, de modo que a semente plantada na oficina, continua a crescer e dar frutos.

Dia(s): 20/07/2016 - 21/07/2016

Local: Teatro de Arena do CCS UFRJ
CCS UFRJ - Avenida Carlos Chagas Filho, 373 - bloco L, Cidade Universitária, Ilha do Fundão, Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro CEP 21941-902

Valor: Gratuito.
Site: http://www.ccs.ufrj.br/pt/.
Instituição responsável: UFRJ (Decania do CCS).
Email do organizador:arteecultura@ccsdecania.ufrj.br.
Telefone de contato: (21) 3938-6684 / (21) 3938-6629.