Tecnoversas do CT

Transmissões e Programas

Entre foguetes e satélites: as equipes Minerva Rockets e Sats e o Grupo de Pesquisas Aeroespaciais da UFRJ

No dia 5 de janeiro, às 11h, vai ao ar o primeiro Tecnoversas do CT de 2023! E para começar muito bem o ano novo, o programa recebe a equipe do Minerva Rockets e Sats, que desenvolve projetos voltados para o setor aeroespacial e busca formar profissionais qualificados e comprometidos com o desenvolvimento tecnológico do país. Vinculado à Escola Politécnica da UFRJ, o Minerva Rockets e Sats possuiu uma equipe multidisciplinar, atua no Laboratório de Recursos Hídricos e Meio Ambiente do Programa de Engenharia Civil da Coppe e no Laboratório de Estruturas da Coppe.

Em agosto do ano passado, a equipe do Minerva Sats conquistou com o nanossatélite μBioSat o 1º lugar na categoria CubeSat na Latin American Space Challenge (Lasc), evento que contou com participação de 48 times de 10 países diferentes apresentando projetos de foguetes de sondagem atmosférica. E a Júlia Ferreira, presidente do projeto e estudante de Astronomia; a Carolina Moreira, gerente de projetos de satélites e aluna de Física; a Manuella de Oliveira, gerente de eletrônica de satélites e aluna do curso de Engenharia Eletrônica e de Computação; e o Gianluca Mazzillo, estudante de Engenharia Nuclear, vão falar sobre esse projeto incrível!

Serviço:

Tecnoversas – programa mensal, vai ao ar na primeira quinta-feira do mês
Rádio UFRJ – www.radio.ufrj.br
Horários: 11h, com reprise às 16h
Plataformas: Speaker, Spotify, Podchaser e Podcast Addict

Créditos:
Produção: Decania do CT e Laboratório de Produção Multimídia (LPM/Coppe)
Locução e edição: Gabriel Savelli

Dia(s): 5 jan 2023